JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Briga de deputados deu em lugar nenhum 584y3i
(fotos: divulgação)
Justiça arquiva. Pendenga e bate-boca entre os deputados Naatz e Paulinha aconteceu via grupo de zap e também no plenário da Leléia, em março deste ano
Vem ou não?
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 os mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha o ilimitado!
Faça com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um e senha, por favor insira abaixo:
Vem ou não?
Enquanto escrevia estas mais do que estabanadas linhas, ainda não se tinha informação oficial se o presidente Lula (PT) vai estar no Porto de Itajaí ou não. O que se sabe é que mais de 100 busões teriam sido confirmados para o evento com o mandatário-mor do país. Espero que esteja bem de saúde e possa vir.
Candidato a estadual
O evento com o presidente, com a presença maciça de vermelhinhos, também teria por objetivo consolidar o nome do chefão do porto, o advogado polido João Paulo Tavares Bastos Gama, como pré-candidato a deputado estadual em 2026.
Vai carcar
Ainda segundo os perdigueiros da coluna, que se espalham por terra, céu e mar (nos rios também!), o presidente da Intersindical dos trabalhadores portuários, o Correio Júnior, vai deixar o Republicanos onde foi candidato a vereador em 2024.
Quase vermelhinho
O Correio está com um pé no Partido dos Trabalhadores, a convite do todo-poderoso presidente do Sebrae e presidente estadual da sigla, Décio Lima, com o compromisso de participar da futura empresa (a ser criada) que vai gerir o porto.
Cala boca?
Aliás, nos bastidores comenta-se que há uma grande operação “cala boca” para evitar manifestações dos sindicatos locais contrários a medidas recentes do governo federal, com relação ao adensamento da área pública para a JBS e a não autorização para operação com fertilizantes.
Retaliação
E que o Correio teria anunciado uma possível retaliação com relação à operação de desembarque, no Porto de Itajaí, dos chiquetosos carrões elétricos que se inicia na quarta-feira. Espero que tal não se torne uma realidade e que o Correio tenha maturidade.
Comunismo, donde? Boneco Falcon, ops, vereador Victor Nascimento (PL) e sua luta contra os moinhos de vento...
Prometeu
Por fim, o presidente Lula vem a Itajaí anunciar investimentos, ótimo! Mas estes anúncios precisão ser efetivados de forma concreta; ou seja, os recursos precisam entrar na conta, pois não podemos sisquecer que na sua última agem na região anunciou recursos.
Liberados ou não?
O presidente Lula anunciou a liberação dos recursos para a continuidade da construção das fragatas no estaleiro na city pexêra, e até agora estes recursos não foram liberados! Se isso não acontecer até o próximo ano, o estaleiro para e serão 800 empregos em risco. Ou estou errado? Prefiro morder a língua e estar errado...
Anna Carolina
Na noite desta quarta-feira, diretamente dos chiquetosos estúdios do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, tem mais um Desembucha JC a partir das 19h, ao vivo, com a presença da minha ex-musa BBB, a chefona das fundações de Itajaí, Anna Carolina. Assista no youtube.com/@DesembuchaJC.
Palanque
Continua repercutindo a manifestação da vereadora cultural, Hilda Deola (PDT), na 4ª Virada Afro-Cultural no último sábado. O evento visou celebrar a identidade afro-brasileira e foi realizado ao lado da sociedade Sebastião Lucas. A 4ª Virada teve o apoio da prefa pexêra. O problema é que a Hildinha falou antes do prefeito Robison Coelho (PL) e fez “palanque”.
“Eu considero mais corajoso aquele que vence seus desejos do que aquele que vence seus inimigos, pois a vitória mais difícil é sobre si mesmo” - Aristóteles
Aprovassem
A vereadora, seguidora dos preceitos brizolistas, lascou que iria apresentar um projeto e que esperava que a base e o prefeito aprovassem, em prol dos negros e das minorias, porque precisam ser respeitados na sua existência – e o discurso foi neste sentido.
Tentou descredenciar
Os linguarudos de plantão dizem que o que ficou mais feio, além da fala deselegante, foi a Hilda ficar no evento (que a prefa patrocinou) falando mal do governo e dizendo que era muito papo, e descredenciando a fala do prefeito sobre estar analisando a isenção da dívida de IPTU do Sebastião Lucas.
Acusação arquivada
Em sessão no dia 22 último, confirmada por acórdão divulgado no início desta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) decidiu, por unanimidade, arquivar pedido de inquérito para averiguar acusação movida contra o deputado estadual Ivan Naatz (PL) por suposta prática de violência política de gênero contra a deputada Paulinha (Podemos).
Manifestações discriminatórias
A representação, baseada no artigo 326-B do Código Eleitoral, alegava que o parlamentar teria proferido manifestações discriminatórias durante sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Leléia, e em mensagens de um grupo de zapzap da bancada regional do Vale do Itajaí, em março deste ano.
Sem discriminação
Nos memoriais apresentados e ratificados na sustentação oral, a defesa de Naatz destacou que as manifestações proferidas pelo deputado ocorreram dentro dos limites do debate parlamentar legítimo, sem qualquer conotação discriminatória.
Golpe interno
A crítica feita pelo deputado foi apenas sobre a forma como a deputada assumiu a coordenação da bancada regional do Vale do Itajaí, classificando como uma espécie de “golpe interno”, mas sem fazer qualquer referência à sua condição de mulher.
Chefona das Fundações, Anna Carolina, participa do Desembucha JC nesta quarta, às 19h, ao vivo
Não existiu
Ainda foi sustentado pela defesa, que o tipo penal exige a presença de dolo específico — a intenção de prejudicar o desempenho do mandato eletivo em razão do gênero da parlamentar —, o que não ficou demonstrado nos autos e, principalmente, não existiu.
Imunidade parlamentar
O TRE-SC acolheu os argumentos apresentados reconhecendo, entre outros fundamentos, a ausência de justa causa, a inexistência de conteúdo misógino e a falta de intenção discriminatória, determinando o arquivamento imediato da acusação.
Disputas políticas
A decisão ressalta que a manifestação do deputado “embora de maneira crítica, ocorreu no contexto de disputas políticas internas e permaneceu dentro dos limites do debate institucional”, fazendo referência ainda ao direito constitucional da imunidade parlamentar que assegura a liberdade de expressão e atuação no exercício de suas funções.
Live
O véio da Havan, empresário Luciano Hang, realiza nesta quarta-feira, às 19h, uma live em sua rede social para debater sobre a situação dos moradores de rua. Estarão presentes no encontro online a prefeita da Dubai city, Juliana Pavan (PSD), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o secretário de Assistência Social da capital manezinha, Bruno Souza.
Ausência
Pai Atanásio ficou pensativo ao perceber que Hang poderia ter chamado o delegado e prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari (PL), mas preferiu o João Rodrigues. Aliás, a situação entre Jorginho Mello (PL) e o véio da Havan não deve ser das melhores, pois quase não são vistos juntos publicamente. A live poderá ser acompanhada na página oficial do Instagram de Luciano Hang: @lucianohangbr.
Moinhos de vento
Leitores se manifestaram sobre o projeto do vereador Victor Nascimento (PL), o boneco Falcon, e sua luta contra os moinhos de vento. A batalha contra o comunismo (naftalina no ar…). Que comunismo é esse inexistente no Brasil?
Década de 80
Ao invés do boneco Falcon, ops, Victor Nascimento se preocupar com o emaranhado de cabos caídos na esquina das ruas Brusque, João Bauer e da praça da Igreja Matriz, cartão postal mor da cidade, ou com a letargia na obra na Marcos Konder ou da poluição visual desses outdoors de led que não deixam ninguém dormir, não… Voltamos à década de 60.
Bolha
Não faz muito tempo que comentei na coluna de que o vereador Victor, jogando pra plateia e tentando se manter na bolha, fica com pautas ideológicas, bobas e sem sentido. Enquanto ignora pautas importantes inclusive do governo que, em tese, representa. Isso pra se falar em temas mais corriqueiros do nosso dia a dia. Se não consegue, não tem como discutir a cidade.
Viagem
Viajou numa briga com o colégio São José que levou nada a lugar nenhum e ainda fez seus colegas embarcarem numa moção de repúdio ao presidente Lula (PT), deixando Itajaí na esquerda do governo federal.
Em cima do muro
Será que o povo sisquece de que na hora de estar com o governo, no caso emblemático da votação do triênio dos professores, o boneco Falcon, ops, Victor Nascimento ficou dodói? Tadinho! Nem o governo teria gostado da omissão. Afinal, além de não ir na votação se calou sobre se teria votado contra ou a favor. Em cima do muro que se diz?
Carrapato
Já que o assunto é o vereador que foi eleito pra legislar e fiscalizar, mas se atenta com temas sem importância ou nexo, seria interessante perguntar como ficou a história do tal “carrapato eletrônico”, um rastreador que supostamente teria sido colocado na caranga do parlamentar.
Revelar
Já que o boneco Falcon, ops, Victor Nascimento falou ao público e, se tal aconteceu, continuo repudiando o ataque a um vereador legitimamente eleito pelo voto nas urnas eletrônicas, mas é preciso esclarecer publicamente. O que as investigações policiais descobriram? Afinal, pelo que se sabe, existem ou existiriam imagens que mostrariam o suposto meliante. Ou não?
Conteúdo Patrocinado 375530
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.