Flagra 6f591i
PM dá batida em casa noturna que inferniza vida de moradores de Navegantes 624356
Operação apreendeu drogas e fechou temporariamente espaço alvo de reclamações há mais de três anos 5c260
Juvan Neto [[email protected]]

Operação policial contra casa noturna de Navegantes na madrugada de sábado, expôs o drama que a comunidade do entorno da balada vive há anos: baderna, barulho nas madrugadas e consumo de álcool e drogas no local, que fica bem no centro.
Em nota oficial, a Polícia Militar confirmou que fez operação conjunta com o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar para fiscalizar o estabelecimento, onde foram encontradas pequenas quantidades de entorpecentes e nove menores identificados. Também neste sábado, a PM confirmou que o responsável foi notificado por irregularidades, e o local encerrou as atividades – só que de maneira temporária.
Continua depois da publicidade
Apesar da pequena quantidade de droga flagrada, não houve registro de consumo de álcool por parte de menores. A comunidade do entorno, entretanto, revelou ao DIARINHO que esse não é o único problema. Nas últimas semanas, a baderna se intensificou, com registros de novas brigas – muitas delas entre mulheres – nas ruas próximas, onde uma delas “pagou peitinho”, ou seja, mostrou o seio pra uma das desafetas.
Em anos anteriores, às brigas se somaram flagrantes de carros em alta velocidade e cenas de atentado ao pudor, em plena rua ou dentro dos carros. No último dia 19 de abril, câmeras da região registraram o “pega” de duas moças – uma delas chamou a outra de “recalcada do c...” e mostrou um dos seios, itindo a briga “por causa de macho”.
Continua depois da publicidade
Já nas cenas deste sábado, a PM filmou narguiles, álcool e drogas encontradas na casa noturna. “A comunidade não aguenta mais. E o Ministério Público, a quem a população recorreu com pelo menos dois abaixo-assinados, também não responde com uma proposição efetiva de solução para o problema”, relatou uma das moradoras à reportagem.
Drama desde 2022
O DIARINHO noticia reclamações sobre o estabelecimento da rua Vicente Honorato Coelho, pelo menos desde 2022. Os moradores já fizeram até abaixo-assinado contra a barulheira. Em 2022, a balada chegou a responder a reportagem, mas contestou as críticas da comunidade. “Sempre estamos tentando resolver da melhor forma e, na saída, contando com o apoio da polícia”, contaram os responsáveis, alegando trabalhar “de forma correta e com toda a documentação em dia, sempre cumprindo todas as normas”, pontuaram eles, na ocasião, afirmando ainda contar com laudo acústico para tocar a casa e “gerar empregos”.