A mudança da fila do ferry-boat pela rua ville, nos fundos do Mercado do Peixe, em Itajaí, deve ser ativada na semana que vem. As adequações no trecho para o novo esquema estão praticamente finalizadas, faltando últimos detalhes e parte da pintura da sinalização horizontal (faixas). O serviço teve que ser adiado por conta da chuva, pois a tinta não pega bem com o piso molhado.
Continua depois da publicidade
As obras começaram há cerca de um mês nos fundos do mercado. A mudança pretende melhorar o tráfego de veículos na região, com uma faixa exclusiva para a fila do ferry-boat, que agora terá ...
As obras começaram há cerca de um mês nos fundos do mercado. A mudança pretende melhorar o tráfego de veículos na região, com uma faixa exclusiva para a fila do ferry-boat, que agora terá o pela rua ville. A alteração foi pensada pela secretaria de Desenvolvimento Urbano em parceria com a Codetran.
Continua depois da publicidade
No novo sistema, a fila deixará de ar pela rua Félix Busso Asseburg, em frente ao Mercado Público, onde havia conflito com motoristas que vinham pela rua Olímpio Miranda Júnior e tentavam “furar” a fila. O o será redirecionado para a rua ville, se ligando em seguida pela avenida Paulo Bauer, atrás do Mercado Público.
Continua depois da publicidade
A faixa será exclusiva para os veículos que farão a travessia da balsa. O fluxo seguirá normal pela avenida Beira Rio e pelas ruas Félix Busso Asseburg e Olímpio Miranda Júnior, mas os motoristas não poderão entrar na fila do ferry após a rua ville, havendo apenas a opção de retorno por trás do mercado.
Para manter a opção de retorno e permitir a criação da faixa exclusiva nos trechos da rua ville e avenida Paulo Bauer, que hoje têm sentido único, as vias arão a ter sentido duplo, com três faixas. As vagas de estacionamento da rua ville, ao lado da drogaria Catarinense, e na avenida Paulo Bauer, em frente à Marinha do Brasil, foram removidas para dar lugar à nova fila do ferry.
Também é prevista alteração no estacionamento da avenida Victor Konder, a Beira Rio. As vagas que atualmente são em 45° arão a ser lineares, paralelas à calçada. A Codetran pede compreensão aos usuários do trânsito na região até que as mudanças sejam implantadas.